Realizar Busca

Cursos

MBA em Gestão da Qualidade e Logística

20%
mba-executivo-em-logistica-e-operacoes

OBJETIVO GERAL

Capacitar o participante a solucionar os problemas de produção em geral, principalmente os relativos a qualidade, assegurando uma cadeia de suprimentos eficiente e eficaz, logística de processos assertivas, aumento da produtividade e certificações das séries ISO9000 E ISO14000.

PÚBLICO ALVO

Portadores de diploma de curso superior nas áreas de administração, contabilidade, engenharias em geral e profissionais que atuar ou pretendem atuar nas áreas de produção, qualidade e logística.

CARGA HORÁRIA: 500 HORA/AULA

380 Horas
120 Monografia

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS  

ARAÇATUBA: Sextas das (19h as 23h) e Sábados (8h às 12h e das 13h às 17h), em média três vezes ao mês.
LINS:Sábados (8h às 12h e das 13h às 17h), em média três vezes ao mês.

DURAÇÃO DO CURSO:

Lins: 15 meses.
Araçatuba: 12 meses

DISCIPLINAS E EMENTAS

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO  

Unidade estratégica de negócios. Planejamento estratégico e administração estratégica.            Estratégias    empresariais. Cenários      estratégicos. Processo       de planejamento estratégico. Metodologias de elaboração de plano estratégico. Trabalho prático.

GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL 

Princípios da qualidade. Gurus e seus princípios. Conceitos. Dimensão. Processos. Itens de Controle e de verificação. Ciclo PDCA. Gerenciamento da rotina. Padronização. Kaizen, CCQ, 5W1H, 5 S’s, Benchmarking.

LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS E ARMAZENAGEM 

Importância da distribuição física. Tarefas e principais decisões. O processo coleta. Transferência. Distribuição. A roteirização.dos veículos. O dimensionamento da frota de distribuição. Políticas para renovação da frota e substituição de equipamentos. Sistemas do transporte à decisão. Produtos logísticos e transportes.

METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR 

Comunicação em Educação. Motivação e aprendizagem. Teoria e prática na formação do educador. Ensino superior e seus objetivos. Planejamento de ensino.

ADMINISTRAÇÃO DE CAPITAL DE GIRO 

Contextos de Finanças e Economia. Análises estática e dinâmica de balanço e capital de giro. Administração do capital de giro. Estoques, crédito e contas a receber. Estrutura de capital e alavancagem de títulos, ações e empresas.

LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO E TRANSPORTES

Estrutura de decisões. Conceitos e fundamentos de logística. Localização e dimensionamento. Evolução da cadeia de suprimentos. Distribuição física. Estratégias empresariais. Logística de resposta de serviços.

GESTÃO AMBIENTAL ISO 14000 

A Gestão da Qualidade e a Gestão Ambiental, As Normas Ambientais ISO 14.000,

Planejamento Estratégico Ambiental, Sistema de Melhoria Continua, Fatores Adversos ao Meio Ambiente, Impactos Ambientais, Desenvolvimento Sustentável,

Auditoria Ambiental, Rotulagem Ambiental e a Influência das Normas Ambientais nos Negócios das Empresas. Relação entre fenômenos naturais, estruturas sociais, agentes e organizações indutoras de mudanças que acarretam degradação ao meio ambiente. Elos entre natureza e políticas públicas, gestão estratégica, desenvolvimento tecnológico e demografia ambiental. Mudanças de paradigmas da sociedade e do conhecimento que acarretam estratégias de sustentabilidade.

FERRAMENTAS DA QUALIDADE NO GERENCIAMENTO DE PROCESSOS 

Gerenciamento de Processos Baseado em Fatos e Dados, Itens de Controle e avaliação de Processos, Gerenciamento da Rotina, Método PDCA de Gerenciamento de Processos, Definição e Representação Gráfica de Processos, Ferramentas da Qualidade e sua Utilização Prática, Relação do Método PCDA e as Ferramentas da Qualidade, “MASP” – (Metodologia de Análise e Solução de Problemas), Indicadores de Desempenho do Processo e Estudos de Casos Práticos no Controle Estatístico de Processos.

MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA

A pesquisa em Ciências Sociais. Elaboração e análise de projetos de pesquisa.

Estruturação e apresentação de trabalhos científicos. Projeto da monografia do curso.

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

A responsabilidade social frente às exigências socioeconômicas do mundo atual. As novas tendências dos projetos sociais e seus significados. O valor social agregado ao produto e suas estratégias de implementação.

GESTÃO DA PRODUÇÃO DE PCP 

Conceitos e princípios da gestão da produção. Planejamento e Controle da  Produção (PCP). Sistemas de controle integrados (segurança, custos, fluxos físicos). Objetivos estratégicos da função produção. Classificação dos sistemas de produção. Matriz produto-processo. Modelo de Sistema de Planejamento e Controle da Produção. Planejamento Agregado da Produção. Programação Mestra da Produção. Gestão de Estoques. Técnicas e ferramentas para solução dos problemas de organização e planejamento da produção.

BUSINESS GAME

Business Game aplicado a Administração: simulação de um ambiente empresarial competitivo, desenvolvido a partir de um software de última geração, para o processamento do Jogo (coordenação) e apoio à decisão (participantes).

GESTÃO DA MANUTEÇÃO

Mudanças, tendências e estratégias de manutenção. Metodologia TPM e falha zero de equipamentos. Manutenção preventiva, corretiva, preditiva e melhora do equipamento. Planejamento e controle de manutenção. Custo de manutenção. Gerenciamento de perdas

TÓPICOS ESPECIAIS 

Serão abordados temas de interesse dos alunos, como: Logística Reversa, Tecnologia da Informação, Balanced Scorecard, Comportamento do Consumidor, entre outros;

enroll-wrap
Início do Curso 03-2018
Duração Araçatuba: 12 meses / Lins: 15 meses
Matrícula R$ 525.00 R$ 420.00

Compartilhe Nossos Cursos