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MBA em Gestão de Marketing, Comercial e Vendas

32%

OBJETIVO GERAL:

Desenvolver as competências essenciais ao profissional de marketing e vendas, proporcionando oportunidades de estudo de um conjunto de conhecimentos relevantes e atuais, necessários para formação intelectual e comportamental do executivo e do docente de Marketing.

PÚBLICO ALVO:

Graduados em curso superior reconhecido pelo MEC, tais como Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, e outros cursos afins; diretores, executivos, consultores e demais profissionais envolvidos com a Gestão de Marketing e Vendas, interessados em aprofundar conhecimentos e desenvolver habilidades gerenciais na área.

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA GERAL:

Me. Wagner Luís Andreassa

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA:

Ma. Cíntia M. Oda

CARGA HORÁRIA: 500 HORA/AULA

380 Horas

120 Monografia

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS

Lins: Sábados (8h às 12h e das 13h às 17h), em média três vezes ao mês.

Araçatuba: Sextas (das 19h às 23h) e sábado das (8h às 12h e das 13h às 17h), em média duas vezes ao mês.

 Duração do curso

12 meses

INVESTIMENTO

25 parcelas sendo a primeira referente à matrícula

R$ 556,50 para pagamento até o dia 15 de cada mês

R$ 445,20 para pagamento até o dia 10 de cada mês

 

DISCIPLINAS E EMENTAS:

FUNDAMENTOS DE MARKETING

Marketing e gestão de negócios. Gerenciamento do Composto de Marketing (4Ps): produto, preço, praça e promoção. Criação e entrega de valor superior ao cliente. Sistema de informação de marketing. Análise do macro e do micro ambiente de Marketing. A evolução do Marketing – Marketing 1.0, 2.0 e 3.0. Mercado e concorrência. Estratégias de Segmentação, Posicionamento e Diferenciação.

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

O comportamento do consumidor e o mercado. Tendências de consumo. Processo de Decisão de Compra do Consumidor. Fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor.  Estilo de vida e consumo. Grupos de referência. Motivação e atitude. Formação de opinião. Influenciando o comportamento do consumidor.

GERÊNCIA DE PRODUTOS E MARCAS

Composto e Desenvolvimento de Novos Produtos. Ciclo de Vida de Produtos. Portfólio de Produtos. Design e Tecnologia de Embalagem. Características funcionais e mercadológicas da embalagem. Rótulo. Informações obrigatórias. Estratégia, Posicionamento e Identidade Visual da Marca. Branding. Estudos de casos.

PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING

Estratégias de Promoção. Mecânicas e ferramentas de Promoção de Vendas. Modelos de Merchandising. Lay-Out. Exposição de Produtos. Assistência ao Consumidor. Supervisão. Estudos de casos.

E-COMMERCE

Novas tendências do e-commerce. Marketing digital. Mobile-commerce. Facebook-commerce. Mídias sociais. Lojas virtuais. Compras Coletivas. Meios de pagamentos. Fraudes. Web 3.0. Aplicações e Estudos de casos.

CRIAÇÃO E LINGUAGEM PUBLICITÁRIA

Técnicas e exercícios de desenvolvimento da criatividade em mídia. Criação publicitária. Briefing. Mídia. Funções do mídia. Características dos veículos de comunicação para adequação da mensagem publicitária. Criatividade como diferencial na comunicação das mídias sociais. Técnicas de programação de mídia: intensidade, cobertura e duração. Pesquisas de audiência. Análise dos fatores externos que são decisivos na elaboração de um plano de mídia.

DIREITO DO CONSUMIDOR E ÉTICA COMERCIAL

Aspectos éticos e legais da propaganda e da comunicação. O Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária – CONAR. Propaganda abusiva e propaganda enganosa.

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA

Canais de distribuição e modalidades logísticas. Armazenamento, movimentação e logística integradas. ERP e sistemas de transferências de informações eletrônicos. Modelos de atuação combinada. Gerenciamento de canais de vendas nacionais e modalidades internacionais. Logística de resposta de serviços.

PLANO DE PROPAGANDA E COMUNICAÇÃO

Modelo de planejamento de comunicação Integrada (PCI). Desenvolvimento da comunicação estratégica organizacional junto ao mercado. Gestão do Composto de comunicação. Definição do público-alvo e área de ação. Definição dos objetivos da comunicação. Seleção de canais de comunicação. Plano de mídia.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E MOTIVAÇÃO DA EQUIPE DE VENDAS

Relação entre QI, QE e comportamento. A Inteligência Emocional e os relacionamentos. Inteligência Emocional e sua relação com a criatividade, comunicação e motivação. Amadurecimento Emocional. Aplicação da Inteligência Emocional na Gestão de Equipes de Vendas. A influência da inteligência emocional na motivação das equipes.

 CONSULTORIA EMPRESARIAL

Consultoria Empresarial no Brasil. Elaboração de propostas de consultoria. Atendimento e relacionamento com clientes. Execução de projetos de consultoria. Metodologia de Consultoria Empresarial: Diagnóstico, Implementação de Melhorias e Acompanhamento. Transição de todo o know-how implantado e relatório final.

HABILIDADES INTERPESSOAIS E ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

Relações humanas no trabalho. Novas tendências em administração de conflitos nas organizações. Diferenças, diversidades e contradições de colaboradores no ambiente corporativo. Estratégias de resolução de conflitos. Processo de negociação na administração de conflitos.

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

Pesquisa científica. Estrutura de trabalhos científicos. As etapas de um trabalho de pesquisa. Pesquisa quantitativa e pesquisa qualitativa. Análise e desenvolvimento do projeto de pesquisa. Normas de apresentação de comunicações técnicas e científicas. Elaboração do projeto da monografia.

METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR

Teoria e prática na formação do educador. Ensino Superior e seus objetivos. Planejamento de ensino. Métodos e técnicas específicas de ensino. Elaboração e execução de planos de ensino. A pesquisa e o ensino. A prática do magistério em nível superior.

TÓPICOS ESPECIAIS

Serão abordados temas atuais e emergentes, como Formação de Preços de Venda; Marketing Pessoal para Executivos; etc.

CORPO DOCENTE:

FÁBIO ROGÉRIO REGIOLI

Especialista em Gestão do Design pela UEL-PR

CLAUDIR SALES DE LIMA

Mestre em Educação e Novas Tecnologia pela UNOPAR.

Especialista em Gestão Empresarial pelo CESUMAR.

MARCO ANTONIO SENA DE SOUZA

Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC

JOSÉ HENRIQUE CAMPANA

Especialista em Marketing e Propaganda pela UEL-PR

LEONARDO JOSÉ PEDROSO VIANA

Mestre em Administração pela PUC/SP.

ALEXANDRE LUÍS CORNETA

Mestre em Administração pela UEL-PR.

JOÃO LUIZ GILBERTO DE CARVALHO

Mestre em Administração pela UEL-UEM/PR.

ROBSON FELIPE RAMOS

Especialista em Administração de Marketing e Recursos Humanos pela Faculdade Estácio

LUÍS HENRIQUE FERNANDES HIDALGO                          

Mestre em Ciências Jurídicas pela UNOPAR-PR

LEONARDO JOSÉ PEDROSO VIANA

Mestre em Administração pela PUCPR.

JOÃO ANTONIO DE FREITAS COELHO

Especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela PUCPR.

DOUGLAS FERNANDES

Mestre em Administração pelo Centro Universitário Moura Lacerda / SP

ALEKSANDER RONCON

Mestre em Administração pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo.

ANTONIO BENEDITO GUIRRO

Mestre em Administração pela USP.

JOVIRA MARIA SARRACENI

Mestre em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba-SP.

 ANDRÉ GOBETTE SANTANA

Mestre em Ciências Contábeis pela FURB-SC.

CRISTINA TAVARES PEREIRA

Especialista em Administração de Marketing e Recursos Humanos pela FECEA-PR.


PROFESSORES ESPECIALMENTE CONVIDADOS:

 MARCOS ROBERTO LEITE DA SILVA

Doutor em Políticas Públicas e Administração da Educação pela UNESP/ Marília/SP

GILSON APARECIDO CASTADELLI

Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação em Educação a Distância pela UNOPAR/UFC

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Início do Curso 2019-01-04
Duração 12 meses
Matrícula R$ 556.50 R$ 378.42

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