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MBA em Gestão Empresarial

20%

OBJETIVO GERAL

Aprofundar conhecimentos na área de Gestão Empresarial, através da abordagem de conteúdos específicos e essenciais para a formação de executivos de organizações, a fim de que possam exercer suas funções gerenciais com elevado nível de competência, visão técnica, humana e estratégica.

 PÚBLICO ALVO

Graduados em curso superior reconhecido pelo MEC, tais como Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e em áreas afins, empresários, executivos, gerentes, consultores e demais profissionais envolvidos com a gestão das organizações, interessados em aprofundar conhecimentos e desenvolver habilidades gerenciais na área.

CARGA HORÁRIA: 500 HORA/AULA

380 Horas
120 Monografia

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS  

ARAÇATUBA: Sextas das (19h as 23h) e Sábados (8h às 12h e das 13h às 17h), em média três vezes ao mês.
LINS:Sábados (8h às 12h e das 13h às 17h), em média três vezes ao mês.

DURAÇÃO DO CURSO:

Lins: 15 meses.
Araçatuba: 12 meses

DISCIPLINAS E EMENTAS:

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS

Estratégias de Segmentação, Diferenciação e Posicionamento de Mercado. Proposta de valor. Estratégias empresariais. Planejamento estratégico. Análise de cenários. Diagnóstico estratégico. Definição de objetivos estratégicos. Definição de metas, iniciativas e ações. Implementação do planejamento. Controle e avaliação. BSC – Balanced Scorecard. 

GESTÃO DE MARKETING

Marketing e gestão de negócios. Gerenciamento do Composto de Marketing (4Ps): produto, preço, praça e promoção. Criação e entrega de valor superior ao cliente. Sistema de informação de marketing. Análise do macro e do microambiente de Marketing. Mercado e concorrência. Estratégias de Segmentação, Posicionamento e Diferenciação. 

GERÊNCIA DE PRODUTOS E MARCAS

Inovação e desenvolvimento de produtos. Ciclo de vida de produtos. Portfólio de produtos. Design e tecnologia de Embalagem. Branding. Estratégias de Posicionamento da Marca. Estudos de casos.

GESTÃO DA FORÇA DE VENDAS

Relação estratégica entre Gestão de Marketing e Gestão da Força de Vendas. Métodos de organização da força de vendas. Composição da força de vendas. Treinamento, motivação e liderança da equipe de vendas. Controle, análise e avaliação de desempenho de vendedores. 

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA

Canais de distribuição e modalidades logísticas. Armazenamento, movimentação e logística integradas. ERP e sistemas de transferências de informações eletrônicos. Modelos de atuação combinada. Gerenciamento de canais de vendas nacionais e modalidades internacionais. Logística de resposta de serviços.

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS 

Novas tendências em Gestão de Recursos Humanos. Processos de Gestão de Pessoas. Clima e cultura organizacional. Liderança e Motivação de colaboradores. Desenvolvimento e gerenciamento de equipes.  

EDUCAÇÃO CORPORATIVA E GESTÃO DO CONHECIMENTO  

Gestão do conhecimento. O capital intelectual como diferencial competitivo. O processo de criação e disseminação do conhecimento. Andragogia, tecnologia, EaD. A cultura do conhecimento: em busca da autonomia intelectual. A Universidade Corporativa como estratégia de gestão do conhecimento. Estudos de casos.

DIREITO E LEGISLAÇÃO DO TRABALHO 

Direito individual do trabalho. Sujeitos de vínculo empregatício. Contrato de trabalho. Direito coletivo do trabalho. Sindicalismo nacional e internacional. Tendências no Direito de trabalho. Aspectos administrativos do direito do trabalho. Ações trabalhistas – como prevenir e evitar.

ADMINISTRAÇÃO DE CUSTOS  

Sistema de gerenciamento de custos e desempenho. Análise estratégica versus análise convencional de custos. Análise de custos e aplicações gerenciais de cadeia de valor. Análise do ponto de equilíbrio (produção, econômico e administrativo). Utilização da margem de contribuição no processo decisório. Impactos dos custos nas diversas áreas da organização. Custo padrão e suas implicações no controle de empresas. Formação de preços de venda.  

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS  

Matemática financeira e engenharia econômica: análise de alternativas de investimentos. Operações de Crédito. Análise de equilíbrio e sensibilidade. Substituição de equipamentos. Efeitos da inflação, variação cambial, depreciação e imposto de renda nas análises. Condições de Risco. Estudos de casos.

CONSULTORIA EMPRESARIAL

Consultoria Empresarial no Brasil. Elaboração de propostas de consultoria. Atendimento e relacionamento com clientes. Execução de projetos de consultoria. Metodologia de Consultoria Empresarial: Diagnóstico, Implementação de Melhorias e Acompanhamento. Transição de todo o know-how implantado e relatório final.

HABILIDADES INTERPESSOAIS E ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

Relações humanas no trabalho. Novas tendências em administração de conflitos nas organizações. Diferenças, diversidades e contradições de colaboradores no ambiente corporativo. Estratégias de resolução de conflitos. Processo de negociação na administração de conflitos.

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 

Pesquisa científica. Estrutura de trabalhos científicos. As etapas de um trabalho de pesquisa. Pesquisa quantitativa e pesquisa qualitativa. Análise e desenvolvimento do projeto de pesquisa. Normas de apresentação de comunicações técnicas e científicas. Elaboração do projeto da monografia.

METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR 

Teoria e prática na formação do educador. Ensino Superior e seus objetivos. Planejamento de ensino. Métodos e técnicas específicas de ensino. Elaboração e execução de planos de ensino. A pesquisa e o ensino. A prática do magistério em nível superior.

TÓPICOS ESPECIAIS

Serão abordados temas atuais e/ou emergentes, tais como: RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL; GESTÃO EMPREENDEDORA; MARKETING PESSOAL PARA EXECUTIVOS; MERCADO E EMPREGABILIDADE; etc.

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Início do Curso 03-2018
Duração Araçatuba: 12 meses / Lins: 15 meses
Matrícula R$ 525.00 R$ 420.00

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