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MBA em Marketing Digital

20%
Digital Online Marketing Commerce Sale Concept

OBJETIVO GERAL

Aprofundar conhecimentos e desenvolver competências nas áreas de Gestão de Marketing e Vendas, através de oportunidades de estudo de um conjunto de informações essenciais à formação estratégica do executivo e do docente de Marketing.

PÚBLICO ALVO

Graduados em curso superior reconhecido pelo MEC, tais como Administração, Gestão Comercial, Publicidade e afins, diretores, executivos, consultores e demais profissionais envolvidos com a Gestão de Marketing e Vendas, interessados em aprofundar conhecimentos e desenvolver habilidades gerenciais na área.

CARGA HORÁRIA: 500 HORA/AULA

380 Horas
120 Monografia

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS  

ARAÇATUBA: Sextas das (19h as 23h) e Sábados (8h às 12h e das 13h às 17h), em média três vezes ao mês.
LINS:Sábados (8h às 12h e das 13h às 17h), em média três vezes ao mês.

DURAÇÃO DO CURSO:

Lins: 15 meses.
Araçatuba: 12 meses

DISCIPLINAS E EMENTAS

GESTÃO DE MARKETING

Marketing e gestão de negócios. Gerenciamento do Composto de Marketing. Criação e entrega de valor superior ao cliente. Sistema de informação de marketing. Análise do macro e do microambiente de Marketing. Mercado e concorrência. Estratégias de Segmentação, Posicionamento e Diferenciação.

GERÊNCIA DE PRODUTOS E MARCAS

Inovação e desenvolvimento de produtos. Ciclo de vida de produtos. Portfólio de produtos. Design e tecnologia de Embalagem. Branding. Estratégias de Posicionamento da Marca. Estudos de casos.

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Novas tendências de mercado e de consumo. O processo de decisão de compra do consumidor. Fatores que influenciam as decisões de compra.   Estilo de vida e consumo. Grupos de referência. Motivação e atitude. Influenciando o comportamento do consumidor.

E-COMMERCE

Novas tendências do e-commerce. Marketing digital. Mobile-commerce. Facebook-commerce. Mídias sociais. Lojas virtuais. Meios de pagamento. Fraudes. Web 3.0. Aplicações e estudos de casos.

MARKETING DE VAREJO E PROMOÇÃO DE VENDAS NO PDV

Tendências do varejo no Brasil e no mundo. Estratégia de varejo. Localização e layout. Estratégias de Promoção. Mecânicas de Promoção de Vendas no PDV. Assistência ao Consumidor. Supervisão. Estudos de casos.

GESTÃO DA FORÇA DE VENDAS E REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA

Métodos de organização da força de vendas. Controle, análise e avaliação de desempenho de vendedores. Estratégia de remuneração da equipe de vendas. Comissionamento. Prêmios. Políticas de incentivos.

LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO DE EQUIPES DE VENDAS

A influência da liderança no desempenho da equipe. O papel do líder. Características do líder competente. Estudos sobre motivação. A relação entre a motivação e a performance da equipe de vendas. Motivação e resultados em vendas.

COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO EM VENDAS

Gerenciamento do relacionamento com o cliente. Modelos e técnicas de negociação com os clientes. A negociação como diferencial competitivo. Relacionamento e construção de parcerias duradouras.

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA

Canais de distribuição e modalidades logísticas. Armazenamento, movimentação e logística integradas. ERP e sistemas de transferências de informações eletrônicos. Modelos de atuação combinada. Gerenciamento de canais de vendas nacionais e modalidades internacionais. Logística de resposta de serviços.

DIREITO DO CONSUMIDOR E ÉTICA NA PROPAGANDA

Aspectos éticos e legais da propaganda e da comunicação. O Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária – CONAR. Propaganda abusiva e propaganda enganosa.

MATEMÁTICA COMERCIAL E FINANCEIRA

Matemática financeira e o dinheiro. Juros e descontos. Juro comercial. Equivalência de capital. Capitalização e amortização. Instrumentos financeiros para tomadas de decisão. Aplicação – Análise de investimentos.

CONSULTORIA EMPRESARIAL

Consultoria Empresarial no Brasil. Elaboração de propostas de consultoria. Atendimento e relacionamento com clientes. Execução de projetos de consultoria. Metodologia de Consultoria Empresarial: Diagnóstico, Implementação de Melhorias e Acompanhamento. Transição de todo o know-how implantado e relatório final.

HABILIDADES INTERPESSOAIS E ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

Relações humanas no trabalho. Novas tendências em administração de conflitos nas organizações. Diferenças, diversidades e contradições de colaboradores no ambiente corporativo. Estratégias de resolução de conflitos. Processo de negociação na administração de conflitos.

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 

Pesquisa científica. Estrutura de trabalhos científicos. As etapas de um trabalho de pesquisa. Pesquisa quantitativa e pesquisa qualitativa. Análise e desenvolvimento do projeto de pesquisa. Normas de apresentação de comunicações técnicas e científicas. Elaboração do projeto da monografia.

METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR 

Teoria e prática na formação do educador. Ensino Superior e seus objetivos. Planejamento de ensino. Métodos e técnicas específicas de ensino. Elaboração e execução de planos de ensino. A pesquisa e o ensino. A prática do magistério em nível superior.

TÓPICOS ESPECIAIS

Temas atuais e emergentes, como MARKETING PESSOAL PARA EXECUTIVOS DE VENDAS; FORMAÇÃO DE PREÇOS DE VENDAS; MERCADO E EMPREGABILIDADE; etc.

 

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Início do Curso 03-2018
Duração Araçatuba: 12 meses / Lins: 15 meses
Matrícula R$ 525.00 R$ 420.00

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