Realizar Busca

Cursos

MBA em Marketing Digital

20%
Digital Online Marketing Commerce Sale Concept

OBJETIVO GERAL

Promover a capacitação para a Gestão Estratégica de Marketing Digital, das mídias e redes sociais, e de comércio eletrônico, e ainda propiciar o desenvolvimento de gestores de projetos para ambiente Web, a partir do estudo das melhores práticas presentes no mercado para a gestão de Marketing Digital e de Projetos Web

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados de qualquer área de conhecimento, interessados na utilização do marketing digital e das mídias sociais, empreendedores e empresários com foco na expansão de seus negócios através de plataformas de comércio eletrônico, bem como profissionais das diversas áreas preocupados com o gerenciamento de projetos em ambiente web.

CARGA HORÁRIA: 500 HORA/AULA

380 Horas
120 Monografia

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS  

ARAÇATUBA: Sextas das (19h as 23h) e Sábados (8h às 12h e das 13h às 17h), em média três vezes ao mês.
LINS:Sábados (8h às 12h e das 13h às 17h), em média três vezes ao mês.

DURAÇÃO DO CURSO:

Lins: 15 meses.
Araçatuba: 12 meses

DISCIPLINAS E EMENTAS

PUBLICIDADE E PROPAGANDA DIGITAL 

Conceitos de publicidade e propaganda. A comunicação integrada. Propaganda Digital. Compra de mídias. Formatos de propaganda online. Gerenciamento de campanhas de links patrocinados.

E-COMMERCE

Contexto de e-Business e e-Commerce. Modalidades de Comércio Eletrônico. Indicadores e Métricas. Métodos e Implementação de Pagamento Online. Sistemas de Intermediação de Pagamento Online. CMS para Lojas Virtuais. Usabilidade em Lojas Virtuais. Certificados e Segurança. Estratégias de distribuição e principais canais de escoamento. Sistemas de transporte: seleção do transporte, frete ou frota própria, roteamento e programação. Gestão e política de estoques e cauda longa.

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E GESTÃO DE MARCAS ONLINE 

Evolução do comportamento do consumidor. Segmentação e comportamento do consumidor online. Dissonância cognitiva. Influencias situacionais. Experiência de navegação e processo de compra online. A construção da marca dentro do ambiente online. As ferramentas de comunicação disponíveis no ambiente online e as melhores estratégias de uso. Como as redes sociais podem ser usadas na gestão da marca. Outras estratégias de Marketing dentro da Rede: Buzz Marketing, Marketing de Guerrilha, Marketing Viral, Search Engine Marketing, etc.

DIREITO DIGITAL 

Problemas ligados aos crimes na internet, privacidade, confiança, propriedade intelectual, creative commons e utilização das informações dos e-clientes. Ética no desenvolvimento de negócios online. Direitos autorais na internet.

INTELIGENCIA DE MERCADO

A evolução das estratégias de mercado. Engajamento de marca e de mercado. Planejamento estratégico em redes sociais. Principais métricas de monitoração em mídias sociais. Análise de mercado em mídias e redes sociais. Formulação da estratégia para ações em mídias e redes sociais.

OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA 

Técnicas para otimização de sites. Algoritmos de busca. Estruturação de código HTML para indexação em mecanismos de busca.

ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO DIGITAL (MARKETING DE CONTEÚDO) 

A produção de conteúdo em meios digitais. Elaboração de estratégias de conteúdo. Produção de conteúdo voltada ao SEO e SEM. Planejamento de conteúdo para mídias e redes sociais.

CMS, PLATAFORMAS E NOVAS TECNOLOGIAS 

Cloud computing, CMS de gerenciamento de conteúdo, contratação de serviços online (Softwares as a service).

CIBERCULTURA E REDES SOCIAIS

Cultura de massa e cibercultura: rupturas e continuidades. Os impactos sociais e culturais das novas mídias. As características fundamentais: hipertextualidade, multimídia, convergência, mobilidade, colaboração. Interfaces emergentes nas redes P2P, práticas colaborativas e diversidade digital (a era da Web 2.0 e do copyleft). Cibercidades e a economia da atenção e do relacionamento diante das comunidades virtuais, configuração de novos mercados (o primado dos negócios eletrônicos). As redes e as mídias sociais.

GESTÃO DE PROJETOS COM METODOLOGIA ÁGIL

Introdução ao gerenciamento por projetos. Fases e ciclo de vida de projetos, papel do gerente de projeto. Metodologia PMI. Metodologia SCRUM.

PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL 
Conceitos de planejamento, estratégia de marketing digital, obtenção de informação de mercado, etapas e desenvolvimento de planejamento. Características e aplicações de SMS e MMS. Telefonia móvel, transmissão de dados. Aplicativos para celular. Integração e acesso à internet via celular. Adequação de sites a visualização em dispositivos celulares.
CONSULTORIA EMPRESARIAL

Consultoria Empresarial no Brasil. Elaboração de propostas de consultoria. Venda de projetos de consultoria. Atendimento e relacionamento com clientes. Execução de projetos de consultoria. Diagnóstico: ferramentas de levantamento de informações; estudos de tempos e métodos; análise do cliente. Implementação de Melhorias e Acompanhamento: Modelos de atuação; métodos de revisão e avaliação de resultados. Encerramento de projetos de consultoria: Transição de todo o know-how implantado e relatório final.
HABILIDADES INTERPESSOAIS E ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

Relações humanas no trabalho. Coaching no processo de desenvolvimento de habilidades interpessoais. Novas tendências em administração de conflitos nas organizações. Diferenças, diversidades e contradições de colaboradores no ambiente corporativo. Processo de conflito: oposição potencial ou incompatibilidade; cognição e personalização; estratégias de resolução de conflitos; comportamento e consequências. Processo de negociação na administração de conflitos: negociação distributiva x negociação integrativa.

METODOLOGIA DE PESQUISA 

Conceitos de metodologia científica, taxionomia, métodos de pesquisa, elaboração de artigos científicos.

PESQUISA DE MERCADO EM AMBIENTE DIGITAL 

Análise de comportamento. Pesquisa online. Netnografia. Monitoramento de mídias e redes sociais.

enroll-wrap
Início do Curso 03-2017
Duração Araçatuba: 12 meses / Lins: 15 meses
Matrícula R$ 497.50 R$ 398.00

Compartilhe Nossos Cursos