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MBA em Gestão de Marketing, Comercial e Vendas
32%
OBJETIVO GERAL:
Desenvolver as competências essenciais ao profissional de marketing e vendas, proporcionando oportunidades de estudo de um conjunto de conhecimentos relevantes e atuais, necessários para formação intelectual e comportamental do executivo e do docente de Marketing.
PÚBLICO ALVO:
Graduados em curso superior reconhecido pelo MEC, tais como Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, e outros cursos afins; diretores, executivos, consultores e demais profissionais envolvidos com a Gestão de Marketing e Vendas, interessados em aprofundar conhecimentos e desenvolver habilidades gerenciais na área.
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA GERAL:
Me. Wagner Luís Andreassa
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA:
Ma. Cíntia M. Oda
CARGA HORÁRIA: 500 HORA/AULA
380 Horas
120 Monografia
DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS
Lins: Sábados (8h às 12h e das 13h às 17h), em média três vezes ao mês.
Araçatuba: Sextas (das 19h às 23h) e sábado das (8h às 12h e das 13h às 17h), em média duas vezes ao mês.
Duração do curso
12 meses
INVESTIMENTO
25 parcelas sendo a primeira referente à matrícula
R$ 556,50 para pagamento até o dia 15 de cada mês
R$ 445,20 para pagamento até o dia 10 de cada mês
DISCIPLINAS E EMENTAS:
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Marketing e gestão de negócios. Gerenciamento do Composto de Marketing (4Ps): produto, preço, praça e promoção. Criação e entrega de valor superior ao cliente. Sistema de informação de marketing. Análise do macro e do micro ambiente de Marketing. A evolução do Marketing – Marketing 1.0, 2.0 e 3.0. Mercado e concorrência. Estratégias de Segmentação, Posicionamento e Diferenciação.
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
O comportamento do consumidor e o mercado. Tendências de consumo. Processo de Decisão de Compra do Consumidor. Fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor. Estilo de vida e consumo. Grupos de referência. Motivação e atitude. Formação de opinião. Influenciando o comportamento do consumidor.
GERÊNCIA DE PRODUTOS E MARCAS
Composto e Desenvolvimento de Novos Produtos. Ciclo de Vida de Produtos. Portfólio de Produtos. Design e Tecnologia de Embalagem. Características funcionais e mercadológicas da embalagem. Rótulo. Informações obrigatórias. Estratégia, Posicionamento e Identidade Visual da Marca. Branding. Estudos de casos.
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
Estratégias de Promoção. Mecânicas e ferramentas de Promoção de Vendas. Modelos de Merchandising. Lay-Out. Exposição de Produtos. Assistência ao Consumidor. Supervisão. Estudos de casos.
E-COMMERCE
Novas tendências do e-commerce. Marketing digital. Mobile-commerce. Facebook-commerce. Mídias sociais. Lojas virtuais. Compras Coletivas. Meios de pagamentos. Fraudes. Web 3.0. Aplicações e Estudos de casos.
CRIAÇÃO E LINGUAGEM PUBLICITÁRIA
Técnicas e exercícios de desenvolvimento da criatividade em mídia. Criação publicitária. Briefing. Mídia. Funções do mídia. Características dos veículos de comunicação para adequação da mensagem publicitária. Criatividade como diferencial na comunicação das mídias sociais. Técnicas de programação de mídia: intensidade, cobertura e duração. Pesquisas de audiência. Análise dos fatores externos que são decisivos na elaboração de um plano de mídia.
DIREITO DO CONSUMIDOR E ÉTICA COMERCIAL
Aspectos éticos e legais da propaganda e da comunicação. O Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária – CONAR. Propaganda abusiva e propaganda enganosa.
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA
Canais de distribuição e modalidades logísticas. Armazenamento, movimentação e logística integradas. ERP e sistemas de transferências de informações eletrônicos. Modelos de atuação combinada. Gerenciamento de canais de vendas nacionais e modalidades internacionais. Logística de resposta de serviços.
PLANO DE PROPAGANDA E COMUNICAÇÃO
Modelo de planejamento de comunicação Integrada (PCI). Desenvolvimento da comunicação estratégica organizacional junto ao mercado. Gestão do Composto de comunicação. Definição do público-alvo e área de ação. Definição dos objetivos da comunicação. Seleção de canais de comunicação. Plano de mídia.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E MOTIVAÇÃO DA EQUIPE DE VENDAS
Relação entre QI, QE e comportamento. A Inteligência Emocional e os relacionamentos. Inteligência Emocional e sua relação com a criatividade, comunicação e motivação. Amadurecimento Emocional. Aplicação da Inteligência Emocional na Gestão de Equipes de Vendas. A influência da inteligência emocional na motivação das equipes.
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Consultoria Empresarial no Brasil. Elaboração de propostas de consultoria. Atendimento e relacionamento com clientes. Execução de projetos de consultoria. Metodologia de Consultoria Empresarial: Diagnóstico, Implementação de Melhorias e Acompanhamento. Transição de todo o know-how implantado e relatório final.
HABILIDADES INTERPESSOAIS E ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS
Relações humanas no trabalho. Novas tendências em administração de conflitos nas organizações. Diferenças, diversidades e contradições de colaboradores no ambiente corporativo. Estratégias de resolução de conflitos. Processo de negociação na administração de conflitos.
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
Pesquisa científica. Estrutura de trabalhos científicos. As etapas de um trabalho de pesquisa. Pesquisa quantitativa e pesquisa qualitativa. Análise e desenvolvimento do projeto de pesquisa. Normas de apresentação de comunicações técnicas e científicas. Elaboração do projeto da monografia.
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
Teoria e prática na formação do educador. Ensino Superior e seus objetivos. Planejamento de ensino. Métodos e técnicas específicas de ensino. Elaboração e execução de planos de ensino. A pesquisa e o ensino. A prática do magistério em nível superior.
TÓPICOS ESPECIAIS
Serão abordados temas atuais e emergentes, como Formação de Preços de Venda; Marketing Pessoal para Executivos; etc.
CORPO DOCENTE:
FÁBIO ROGÉRIO REGIOLI
Especialista em Gestão do Design pela UEL-PR
CLAUDIR SALES DE LIMA
Mestre em Educação e Novas Tecnologia pela UNOPAR.
Especialista em Gestão Empresarial pelo CESUMAR.
MARCO ANTONIO SENA DE SOUZA
Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC
JOSÉ HENRIQUE CAMPANA
Especialista em Marketing e Propaganda pela UEL-PR
LEONARDO JOSÉ PEDROSO VIANA
Mestre em Administração pela PUC/SP.
ALEXANDRE LUÍS CORNETA
Mestre em Administração pela UEL-PR.
JOÃO LUIZ GILBERTO DE CARVALHO
Mestre em Administração pela UEL-UEM/PR.
ROBSON FELIPE RAMOS
Especialista em Administração de Marketing e Recursos Humanos pela Faculdade Estácio
LUÍS HENRIQUE FERNANDES HIDALGO
Mestre em Ciências Jurídicas pela UNOPAR-PR
LEONARDO JOSÉ PEDROSO VIANA
Mestre em Administração pela PUCPR.
JOÃO ANTONIO DE FREITAS COELHO
Especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela PUCPR.
DOUGLAS FERNANDES
Mestre em Administração pelo Centro Universitário Moura Lacerda / SP
ALEKSANDER RONCON
Mestre em Administração pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo.
ANTONIO BENEDITO GUIRRO
Mestre em Administração pela USP.
JOVIRA MARIA SARRACENI
Mestre em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba-SP.
ANDRÉ GOBETTE SANTANA
Mestre em Ciências Contábeis pela FURB-SC.
CRISTINA TAVARES PEREIRA
Especialista em Administração de Marketing e Recursos Humanos pela FECEA-PR.
PROFESSORES ESPECIALMENTE CONVIDADOS:
MARCOS ROBERTO LEITE DA SILVA
Doutor em Políticas Públicas e Administração da Educação pela UNESP/ Marília/SP
GILSON APARECIDO CASTADELLI
Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação em Educação a Distância pela UNOPAR/UFC
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